Rodrigo Garro ainda não teve a oportunidade de iniciar sua participação na atual temporada. Com questões no final de seu período de descanso e em processo de recuperação de uma lesão, o jogador argentino está colaborando com o departamento médico do Corinthians para estar pronto para entrar em campo. Contudo, ao retornar à rotina de treinos, o meio-campista não mais utilizará o número 10 do Timão.
De acordo com informações da 'ESPN', Garro passará a vestir a camisa 8 do Corinthians, numeral que já foi usado por renomados ídolos do clube. Essa mudança, entretanto, está relacionada ao contrato de Memphis Depay. No acordo firmado pelo jogador holandês, ele solicitou o uso da camisa 10 da equipe brasileira a partir de sua segunda temporada no futebol do Brasil.
Dessa forma, Rodrigo Garro, que era o detentor da camisa 10 do Corinthians desde o início de 2024, terá que abrir mão desse número para seu colega de time. Até o momento, não há informações se tal cláusula no contrato de Depay previa alguma multa ou qualquer tipo de sanção por descumprimento, porém o Timão está fiel ao que foi prometido ao astro holandês.
Para viabilizar essa troca de numeração, o Corinthians precisará realocar o número 8 de Charles, volante que usou essa camisa em 2024 e no início deste ano. Ainda não está claro se essas alterações nas numerais serão visíveis no clássico contra o Palmeiras, agendado para esta quinta-feira, 6, no Allianz Parque.
Desde sua chegada ao Corinthians, Memphis Depay tem atuado com a camisa 94 nos jogos do Brasileirão, mas houve uma modificação quando ele foi inscrito para a Sul-Americana. Nos confrontos contra o Racing, o jogador holandês vestiu a camisa 7, número que, ainda que não haja confirmação oficial, provavelmente será realocado para Maycon, volante que perdeu toda a última temporada devido a uma lesão e renovou seu contrato com o Timão.